Seu carrinho está vazio no momento!

Araguaína reduz horário de aulas e suspende recreio em escolas e creches devido ao calor excessivo
A Prefeitura de Araguaína divulgou, neste sábado (23/9), um comunicado informando sobre a redução do horário de funcionamento das creches e escolas da rede municipal de ensino, além de outras medidas, em razão do calor excessivo e da baixa umidade do ar registrados no Tocantins nas últimas semanas.
Segundo a prefeitura, as medidas tomadas pelo município começam a valer a partir desta segunda-feira (25). A Secretaria Municipal de Educação já encaminhou oficio a todas as creches e escolas municipais informando sobre as mudanças na rotina das aulas.
De acordo com o comunicado, no período da manhã, as aulas serão encerradas às 10h45. À tarde, serão finalizadas às 16h45.
O recreio foi suspenso nas áreas externas da unidades, devendo os alunos permanecerem dentro da sala, em ambiente climatizado. Também houve a suspensão das atividades educacionais ao ar livre com exposição direta ao sol, principalmente entre às 10 e 16 horas.
A Semed também orienta os pais e responsáveis a vestirem as crianças com roupas leves e de cores mais claras, além do uso do protetor solar; e aos professores e auxiliares, que estimulem os alunos a beber mais água.
Outra orientação direcionada aos professores é para que mantenham as portas, janelas e cortinas fechadas para evitar a entrada de calor, garantindo que o ambiente fique climatizado pelo ar-condicionado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, recentemente, um alerta para altas temperaturas no Tocantins e em outros estados das regiões Norte e Centro-Oeste, nos próximos dias, podendo chegar a 45 graus.
Diante dos riscos causados pelo calor excessivo, a Secretaria da Educação precisou adotar essas providências para garantir o bem-estar de alunos e professores.
Veja também
- Educação orienta escolas após alerta vermelho por causa de onda de calor extremo no Tocantins
-
Onda de calor acima dos 40º será registrada em vários Estados, inclusive no Tocantins, alerta MetSul
-
Saiba como prevenir doenças respiratórias nesse calorão e as consequências do estresse térmico
Deixe um comentário