Home / Blog / Equipe de estudantes do Tocantins ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Satélite

Equipe de estudantes do Tocantins ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Satélite

Equipe de estudantes do Tocantins ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Satélite

Mais uma conquista para a equipe do Colégio Estadual Desembargador Virgilio de Melo Franco, localizado em Paranã (TO), garantiu mais uma medalha de ouro para o Tocantins. Desta vez, na Olimpíada Brasileira de Satélite (OBSAT), modalidade teórica. É mais um prêmio para o professor Waldisney Almeida e para os estudantes Ana Luiza Torres Magalhães, 16 anos, Nícolas Moura Lopes de Almeida, 16 anos, e Raiane Arcanjo da Cunha, 17 anos.  

Esses alunos participaram de uma prova on-line com assuntos relacionados a satélites e alcançaram um excelente desempenho.

Outra equipe, formada pelos estudantes Antônio Barbosa da Silva Neto, 17 anos, Diego Bispo, 17 anos, e Nícolas e Raiane, está no grupo de trabalhos teóricos. Esses alunos e o professor Waldisney estão trabalhando em um projeto de Cubesat.

“Montamos o projeto Paranã Sat e pretendemos desenvolver um satélite para o monitoramento de queimadas na região. Estamos na fase de aquisição dos materiais necessários”, explicou o professor.

Os estudantes e o professor participarão, no dia 10 de novembro, no Sesi de Manaus, Amazonas, do encontro da  fase 3 da modalidade prática. Na oportunidade, eles vão apresentar o protótipo do projeto para avaliação. E nesse mesmo dia, haverá a solenidade de entrega de medalhas para os vencedores da modalidade teórica.  

O lançamento do Cubesat acontecerá na Universidade Federal de São Carlos, São Paulo, em dezembro. No momento, o professor e alunos se preparam para terem um bom desempenho na execução dos projetos.

Veja também

Equipe que trabalha com o desenvolvimento do Cubesat

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *