Seu carrinho está vazio no momento!
Executivo brasileiro é indicado à presidência do Rotary International em 2025/26; saiba quem
Depois de 34 anos o Brasil voltará a ocupar o cargo máximo do Rotary International. O executivo Mário César Martins de Camargo, associado ao Rotary Club de Santo André (SP), foi selecionado para ocupar o cargo de presidente para a Gestão 2025-26.
O Rotary International é uma organização de serviços voluntários que realiza projetos humanitários em todo o mundo. Com duração de um ano, o mandato começa em 1º de julho de 2025.
Mário César de Camargo é o 4° brasileiro eleito para presidir o Rotary International. Os outros foram: Armando Arruda Pereira [1940-41], Ernesto Imbassahy de Mello [1975-76] e Paulo Viriato Correa da Costa [1990-91].
Mário César afirmou irá focar sua gestão na expansão das parcerias do Rotary. O objetivo é aumentar o impacto da organização em projetos que promovam melhorias na saúde, ofereçam educação de qualidade, protejam o meio ambiente e aliviem a pobreza ao redor do mundo.
“Aprendemos com a nossa experiência no combate à poliomielite que existem infinitas possibilidades quando combinamos a expertise de nossos parceiros, que compartilham conosco uma visão de um mundo mais saudável e mais pacífico, com o trabalho de nossos associados em 200 países e regiões”, destaca Mário César. “Juntos, combinamos as nossas forças para ampliar o apoio a iniciativas sustentáveis promovidas localmente que ajudam a melhorar vidas e fortalecer as comunidades”, completou.
Associado desde 1980, Mário César integra a diretoria da Casa da Esperança, um hospital patrocinado por seu Rotary Club, que anualmente atende 150 mil crianças com deficiências.
Como curador da Fundação Rotária – braço filantrópico do Rotary que ajuda os Rotary Clubs a trabalharem juntos para realizarem projetos de impacto – Mário César ajudou a assegurar o financiamento para grandes projetos, como a renovação e compra de equipamentos para um hospital em Montes Claros (MG).
Mário César foi presidente de várias empresas do setor gráfico e atuou como consultor para esse segmento industrial. Em Santo André, foi secretário-adjunto de Desenvolvimento e Geração de Emprego entre 2019 e 2020.
Associados dos Rotary Clubs de todo o mundo desenvolvem e implementam projetos sustentáveis e liderados pelas comunidades que combatem doenças, promovem a paz, fornecem água limpa, apoiam a educação, cuidam de mães e filhos, desenvolvem as economias locais e protegem o meio ambiente. A Fundação Rotária já investiu mais de US$ 5,5 bilhões para apoiar esses projetos mundialmente.
Sobre o Rotary
O Rotary reúne uma rede global de voluntários dedicados a enfrentar grandes desafios sociais. O Rotary conecta 1,4 milhão de associados em mais de 46 mil Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas. O trabalho desses voluntários melhora vidas em todo o mundo, desde ajudar pessoas que precisam em suas próprias comunidades até o combate para um mundo livre da pólio.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.
Deixe um comentário