Seu carrinho está vazio no momento!

Suspeito de atacar mulheres na região norte de Palmas é identificado e preso, mas nega crimes
Um jovem de 28 anos, investigado por supostamente atacar mulheres na região norte da capital, foi preso pela Polícia Civi durante ação conjunta realizada nesta terça-feira (17/10), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal da Comarca de Palmas.
De acordo com a delegada Suzana Fleury Orsine, titular da 1ª Delegacia de Atendimento da Mulher (1ª DEAM), o pedido de prisão temporária havia sido representado no decorrer das investigações, logo depois que as vítimas registraram boletins de ocorrências relatando que tinham sido atacadas por um homem alto e ruivo, enquanto faziam caminhadas ou se dirigiam para suas atividades cotidianas na região norte da capital.
“De imediato, dada a gravidade dos relatos, mobilizamos as equipes da 1ª DEAM e, com apoio de outras unidades policiais, conseguimos identificar o indivíduo, que passou a ser procurado. A prisão também foi requerida pois precisávamos esclarecer algumas dúvidas e elucidar alguns aspectos da investigação, que ainda está em curso”, disse a delegada.
Em um dos casos, o suspeito teria avançado com o veículo que dirigia em direção a uma das vítimas, na tentativa de atropelá-la. Os crimes teriam sido praticados em dias e horários diferentes, mas todos na região norte de Palmas.
O suspeito é investigado por tentativa de homicídio, ameaça, constrangimento ilegal e tentativa de feminicídio. “Trata-se de crimes graves que precisam ser melhor apurados e, por isso, precisamos aprofundar as investigações que precisam ter um encerramento, para que a sociedade possa ter uma resposta célere e adequada o mais rapidamente possível”, complementou a delegada.
Suspeito nega os crimes
Ao ser interrogado, o homem negou que seja o autor dos fatos e apresentou versões de que estaria em locais distintos nos horários em que os crimes teriam sido praticados. “Importante salientar que todas as versões apresentadas pelo investigado serão devidamente investigadas durante o decurso do prazo de 30 dias da prisão temporária, limite que dispomos para concluir esse inquérito e enviá-lo para a justiça”, adiantou a autoridade policial.
Após ser preso, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade para que os três casos levados ao conhecimento da Polícia Civil possam ser totalmente esclarecidos.
Deixe um comentário