Home / Blog / Vigilantes das unidades de saúde do Governo do Tocantins estão com salários atrasados de novo

Vigilantes das unidades de saúde do Governo do Tocantins estão com salários atrasados de novo

Vigilantes das unidades de saúde do Governo do Tocantins estão com salários atrasados de novo

Os profissionais terceirizados que prestam serviços de segurança e vigilância em órgãos e unidades de saúde do Governo do Tocantins estão preocupados, mais uma vez, com o atraso dos salários, que se tornaram frequentes.

Os vigilantes atuam por meio da empresa Convig Vigilância e Segurança Eireli, contratada pelo Governo do Estado. De acordo com os trabalhadores, a empresa ainda não pagou o salário referente ao mês de setembro, o ticket alimentação nem férias para quem está gozando do benefício. O atual secretário da Saúde é Carlos Felinto Júnior.

Muitos dos trabalhadores têm filhos e família para sustentar e estão passando necessidade, enquanto as contas se acumulam por causa do atraso salarial. O caso já foi denunciado ao Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Em 2021, o Governo do Tocantins contratou a empresa Convig Vigilância e Segurança Eireli, por mais de R$ 3,9 milhões, para a prestação de serviços de segurança e vigilância armada e desarmada nas dependências e instalações da Secretaria da Saúde, unidades anexas e estabelecimentos assistenciais de saúde, incluindo os hospitais regionais do Estado.

A reportagem aguarda posicionamento da Secretaria Estadual da Saúde. O espaço também está aberto para a empresa citada.

O QUE DIZ A SES?

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que os repasses para a referida empresa estão regulares e as últimas notas já estão na Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), para efetuação dos pagamentos, que devem ocorrer nos próximos dias.

A pasta pontua que a empresa é a responsável pelo pagamento da mão de obra que contratou para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e não compactua com quaisquer atitudes que diferem do respeito nas relações de trabalho e toda pessoa pode manifestar-se por meio da Ouvidoria do SUS, um canal seguro, para relatos de queixas e elogios a respeito dos serviços e acolhimentos recebidos nas unidades sob sua gestão. Os contatos são: (63) 3218-2025 ou o 0800 64 27200. As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa e para todas as queixas recebidas são abertos processos investigativos e tomadas as medidas legais cabíveis. 

Palmas, 23 de outubro de 2023 / Secretaria de Estado da Saúde”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *