Seu carrinho está vazio no momento!

Empresa desiste de assumir transporte público em Gurupi; cidade vive drama desde 2020
A empresa vencedora da Concorrência Eletrônica nº 002/2023 para prestação dos serviços de transporte coletivo de Gurupi (TO) comunicou a desistência da assinatura do contrato e prestação dos serviços, nesta sexta-feira (24/11). A informação foi confirmada pela prefeitura.
Gurupi é a terceira maior cidade do estado com mais de 88 mil habitantes e está sem transporte coletivo pelo menos desde 2020. A empresa que atendia a população desistiu do serviço porque não estava conseguindo custear as despesas com a diminuição do fluxo de passageiros na pandemia.
A prefeitura já abriu vários processos licitatórios, mas praticamente não há empresas interessadas em razão da inviabilidade econômica do contrato.
Diante da desistência, a Prefeitura afirmou que está tomando as medidas necessárias para assegurar o retorno do serviço à população. “Em conformidade com o processo licitatório, será convocada a empresa que ficou em segundo lugar para análise documental e avaliação de sua capacidade de realizar o serviço”, diz a nota.
Caso a segunda colocada não confirme sua habilitação ao serviço, o Município procederá com a convocação da empresa classificada em terceiro lugar no referido processo licitatório.
Deixe um comentário