Home / Blog / Morre o escritor e professor Ângelo Bruno, membro fundador da Academia de Letras de Araguaína

Morre o escritor e professor Ângelo Bruno, membro fundador da Academia de Letras de Araguaína

Morre o escritor e professor Ângelo Bruno, membro fundador da Academia de Letras de Araguaína

O escritor, poeta e renomado professor Ângelo Bruno faleceu na noite deste sábado (11), aos 87 anos de idade. Ele era membro fundador da Acalanto – Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins, onde ocupava a cadeira de número 3, cujo patrono é o sacerdote Padre Josimo Tavares.

O professor estava em Goiânia (GO), onde morava atualmente, e faleceu por causas naturais. O corpo dele será velado na Funerária Pax Social, em Araguaína, e sepultado nesta segunda-feira (13).

Angelo Bruno era casado com a também professora Alaiz Martins Bruno há 50 anos, e pai de Aloisio Orione, Angelo Junior, Alysson e Alessandro, sendo avô de oito netos.

Ele nasceu em Fossano, na Itália, no dia 02 de janeiro de 1936, e chegou ao Brasil em 1956 como religioso, na época com 20 anos de idade. Estudou Matemática na Universidade Federal de Goiás (UFG) e morou em Araguaína durante muitos anos.

O poeta trabalhou durante 40 anos na área educacional, aposentou-se e continuou se dedicando aos livros. Também participava ativamente das atividades da igreja e realizando trabalhos sociais.

Publicou mais de uma dezena de livros, dentre os quais se destacam Cantando a Vida (Litteris Editora-2001); Duas Pátrias e um só Coração – Kelps, 2009, entre outros. Ele escrevia predominantemente sobre Fé, Família e Natureza, suas três paixões na vida.

Amante da literatura, Angelo Bruno sonhava com um mundo melhor para as novas gerações e fez sua parte disseminando uma cultura de paz. Ele acreditava que o bem sempre vencerá o mal.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *