Seu carrinho está vazio no momento!

Deputados começam a analisar PEC da Reforma da Previdência do servidor público do Tocantins
O Projeto de Lei Complementar n° 3/2023 e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 1/2023, que tratam da Reforma da Previdência dos servidores estaduais, já estão tramitando na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), sob a relatoria do deputado Nilton Franco (Republicanos), desde a manhã desta terça-feira (5/12).
Conforme o regimento interno da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), os parlamentares têm o prazo de 10 dias para proporem emendas, mas a previsão é de que as matérias sejam votadas nos próximos dias.
- A deputados, Sisepe cobra seriedade e respeito aos servidores na votação da nova Previdência
-
Reforma da Previdência: Sisepe deixa servidores de sobreaviso para mobilização e cobra audiência
-
Governo protocola Reforma da Previdência, fala em regras ‘mais brandas’ e beneficia policiais civis
O projeto de lei trata do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (RPPS-TO) e a PEC visa adequar às regras do Regime Próprio à Reforma Previdenciária instituída pelo Governo Federal por meio da Emenda Constitucional Federal de 2019.
Até lá, os deputados e servidores públicos devem discutir e apresentar propostas e sugestões. O objetivo é discutir a reforma com todos os envolvidos, a fim de evitar a perda de direitos adquiridos pelos servidores públicos.
Entre os assuntos mais polêmicos para os servidores estão as regras de transição, como o limite de idade para aposentadoria. Já o Executivo, alega que a reforma é necessária para se adequar à legislação federal, especialmente para garantir o pagamento de pensões e aposentadorias dos servidores públicos.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.
Deixe um comentário