Home / Blog / Estabelecimentos comerciais eram usados como fachada para venda de drogas em Palmas

Estabelecimentos comerciais eram usados como fachada para venda de drogas em Palmas

Estabelecimentos comerciais eram usados como fachada para venda de drogas em Palmas

Notícias do Tocantins – A Polícia Federal deflagrou a operação Mala Herba para combater o tráfico de drogas no Plano Diretor Sul de Palmas, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal e do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar, nesta sexta-feira (13).

A operação mobilizou mais de 40 policiais, que cumpriram 8 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais suspeitos de serem utilizados como fachadas para a comercialização de drogas, bem como nas residências dos envolvidos. O objetivo foi apreender drogas e armas, além de coletar mais provas da atividade criminosa para garantir a responsabilização penal dos envolvidos.

O trabalho policial foi desencadeado em resposta ao aumento da criminalidade local, sendo mais um esforço para conter as ações criminosas e restaurar a segurança da população. O objetivo principal é desmantelar as redes de tráfico de drogas que operam na região, reduzir a violência associada a essas atividades e garantir a tranquilidade dos moradores.

O nome da operação, Mala Herba, deriva da expressão latina “mala herba cito crescit”, que significa “ervas daninhas crescem rápido”, destacando a importância da rápida intervenção das forças de segurança para conter a escalada criminosa e proteger os moradores.

Dinheiro apreendido

Apreensão feita na operação

Operação ocorreu no Plano Diretor Sul de Palmas com

Cães das polícias Penal e Militar participaram da operação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *