A Seleção Brasileira de Basquete garantiu presença na AmeriCup 2025 após vencer o Uruguai. No duelo, Bruno Caboclo foi o grande destaque, assumindo a responsabilidade e liderando o time rumo à vitória.
Não é novidade que o basquete brasileiro é sempre destaque em casas de apostas com bônus sem depósito. Lembre-se: pratique o jogo seguro.
No Grupo B das Eliminatórias, ao lado de Uruguai, Panamá e Paraguai, o Brasil venceu os quatro primeiros jogos e garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência.
O jogo da classificação
O Brasil já vinha de duas vitórias sobre o Paraguai e entrou no duelo contra o Uruguai ciente de que a vitória garantiria a classificação. O confronto, disputado no Ginásio Mangueirinho, em Belém, terminou com triunfo brasileiro por 71 a 65.
O Uruguai começou melhor, vencendo o primeiro quarto por 19 a 15. No entanto, o Brasil dominou o segundo quarto, com uma parcial de 18 a 8, que foi decisiva para o resultado final. Após o intervalo, os uruguaios voltaram a vencer no terceiro período por 23 a 19, mas o Brasil fechou o jogo com um 19 a 15 no último quarto, garantindo a vantagem de seis pontos.
Bruno Caboclo foi o destaque da partida, anotando um duplo-duplo com 21 pontos e 11 assistências. Pelo lado uruguaio, Joaquín Rodríguez foi o principal nome, somando 20 pontos em 30 minutos.
Outro jogador de basquete que se destacou pelo Brasil foi o experiente armador Elinho, do Corinthians. Reconhecido como o maior assistente da história do NBB, ele atuou por 38 minutos, contribuindo com sete assistências, seis rebotes e cinco pontos.
Após a classificação, o jogador Mãozinha Pereira, que atua pelo Memphis Hustle, na G-League, falou com a imprensa em entrevista coletiva.
“Quero agradecer o carinho dos paraenses conosco, que nos acolheram e deram toda essa energia. Feliz com a minha atuação e com a vitória da equipe. É seguir trabalhando para estar cada vez melhor”, declarou Mãozinha.
Depois de garantir a vaga, o Brasil ainda enfrentou o Panamá e venceu com tranquilidade por 93 a 67. Agora, a equipe disputa mais duas partidas em fevereiro, novamente contra Uruguai e Panamá, mas apenas para cumprir tabela.
Sobre a AmeriCup
A AmeriCup 2025 será disputada entre os dias 23 e 31 de agosto de 2025, na Nicarágua. O torneio contará com 12 equipes participantes, e, além do Brasil, já estão confirmados o Uruguai e o país-sede.
O Brasil já conquistou a competição quatro vezes, nos anos de 1984, 1988, 2005 e 2009. Também acumula três medalhas de prata e quatro de bronze, sendo o segundo maior vencedor, atrás apenas dos Estados Unidos, que lideram com sete ouros.
Argentina e Porto Rico possuem três títulos cada, enquanto Venezuela e México completam a lista de campeões com um ouro cada. A edição mais recente, realizada em 2022 no Brasil, foi vencida pela Argentina, que derrotou os brasileiros na final por 75 a 73.