Home / Blog / Vereadores cobram fim da concessão da BRK após CPI apontar irregularidades, em Palmas

Vereadores cobram fim da concessão da BRK após CPI apontar irregularidades, em Palmas

Vereadores cobram fim da concessão da BRK após CPI apontar irregularidades, em Palmas

Notícias de Palmas – Após a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apontar irregularidades no serviço prestado pela concessionária de água e esgoto, e tarifas excessivas na cobrança dos serviços de água e esgoto, vereadores pedem a rescisão da concessão da BRK Ambiental, em Palmas,

A CPI foi finalizada neseta quinta-feira (12/12), e investigou durante quase dois anos denúncias sobre a qualidade dos serviços prestados pela BRK na capital. O relator do inquérito, vereador Nego (PL), apresentou o relatório que aponta irregularidades da concessionária e omissão do poder público.

“A CPI conseguiu provar, através de documentos, através de visitas técnicas, de que o serviço prestado aqui hoje pela BRK é um serviço que não atende a população. O serviço que é prestado não justifica o preço que é cobrado”, afirmou o vereador.

Nenhum representante da concessionária compareceu à CPI para acompanhar o resultado.

Entre as medidas apresentadas pela CPI, os vereadores defendem uma auditoria completa na empresa, além da rescisão da concessão. O relatório final será encaminhado para o Ministério Público e a outros órgãos competentes para apuração de responsabilidades civis e criminais.

O documento também apresentou a necessidade de modernizar o sistema de tratamento de água e esgoto utilizado na capital.

O sistema que é usado hoje, de lagoa, são para cidades menores que se pode fazer um pouco mais da afastado da zona urbana, ele é arcaico. Tem que ser feito de maneira responsável para não prejudicar o fornecimento de água e tratamento de esgoto. Não é mais justificável nós continuarmos pagando um preço abusivo, sem um serviço de qualidade“, ressaltou o vereador Nego.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *