Home / Blog / Associação dos Delegados diz confiar na capacidade do novo secretário da Segurança Pública

Associação dos Delegados diz confiar na capacidade do novo secretário da Segurança Pública

Associação dos Delegados diz confiar na capacidade do novo secretário da Segurança Pública

Notícias do Tocantins – A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL BR) parabenizou o delegado Bruno Azevedo pela nomeação no cargo de secretário da Segurança Pública do Estado do Tocantins. ´

Bruno Azevedo é delegado de Polícia Civil desde 2009 e já autou em várias unidades da instituição. Em 2022 passou a ocupar o cargo de presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Tocantins, tendo sido reeleito em dezembro de 2024.

A ADEPOL afirmou que confia no conhecimento técnico e na capacidade de articulação e administração do novo secretário, “o qual certamente fará um grande trabalho em prol da polícia judiciária e da segurança pública do Estado do Tocantins, baseado no entendimento, fortalecimento, cooperação e integração entre todos os envolvidos no sistema de segurança pública”.

Por fim, a associação ressaltou que é necessário reconhecer e parabenizar o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Wlademir Costa Mota Oliveira, que também é delegado, e falou que sua gestão já pode ser considerada histórica. “Fundada na reconstrução da Segurança Pública e da Polícia Judiciária do Tocantins, a exitosa gestão do Dr. Wlademir deixa marcas indeléveis”.

RESISTÊNCIA AO NOVO SECRETÁRIO

A nomeação do delegado Bruno Azevedo teve grande resistência de entidades classistas, sobretudo do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO).

O SINPOL afirmou que um dos motivos para não concordar com a nomeação de Bruno Azevedo é o fato de que ele era o presidente do Sindicato dos Delegados na época do aumento diferenciado apenas para o cargo de Delegado de Polícia. Na ocasião, conforme o sindicato dos policiais, Azevedo atuou contundentemente para a desvalorização salarial de todos os demais cargos da Polícia Civil.

Outro ponto é que, conforme o SINPOL, o delegado também atuou direta e pessoalmente para a não concretização da lei que criaria o cargo de Oficial Investigador de Polícia, “um avanço das categorias de Agente e Escrivão de Polícia”.

Nesta última investida, segundo o sindicato, Bruno Azevedo quase chegou às vias de fato com o atual presidente do SINPOL, Ubiratan Rebello, no plenarinho da Assembleia Legislativa. “Demonstrando total descontrole emocional, [Bruno Azevedo] disse em tom ameaçador e intimidativo a Ubiratan que não tinha medo do mesmo, fato presenciado por servidores e deputados presentes”, frisou o SINPOL-TO.

“Não queremos acreditar que o governador Wanderlei Barbosa tomaria qualquer atitude que viesse a trazer instabilidade ao seu governo e na vida dos profissionais policiais civis. A nomeação do delegado Bruno Azevedo para o comando da SSP seria a concretização de vaidades pessoais e o fim da valorização de centenas de homens e mulheres que atuam diuturnamente no combate à criminalidade no Tocantins”, concluiu o presidente Ubiratan Rebello antes da nomeação ser oficializada.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *