Seu carrinho está vazio no momento!

Entidades da Polícia Civil convocam mobilização após nomeação de Bruno Azevedo na SSP
Notícias do Tocantins – Entidades da Polícia Civil realizam uma assembleia na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), nesta sexta-feira (17), e convocaram uma mobilização para o início de fevereiro.
Também participaram da assembleia o Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), a Federação representativa dos Trabalhadores Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (FEIPOL-CON), a Federação das Associações Policiais do Estado do Tocantins (FEAPOL), a Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Tocantins (AEPTO), a Associação dos Agentes de Polícia do Estado do Tocantins (Agepol-TO) e a Associação dos Policiais Civis do Tocantins (ASPOL-TO).
A pauta central da deliberação foi a recém-nomeação do presidente do Sindicato dos Delegados, Bruno Azevedo, para o cargo de secretário de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).
As entidades são contra a nomeação de um líder classista com “histórico de defesa unilateral” e acreditam que isso compromete o trabalho da Polícia Civil.
Antes da nomeação, ocorrida nesta quinta-feira (16), as entidades manifestaram junto ao governador Wanderlei Barbosa quanto à preferência por outros nomes que promoveriam a união na Polícia Civil.
As entidades entendem que, assim como o sindicato que representa os delegados se manifestou com a indicação de alguns nomes para avaliação, seria importante que o governo também utilizasse essa prerrogativa junto ao Sinpol e Sindiperito, visando a garantia da ordem, harmonia e estabilidade.
Para as entidades, havia ficado claro que o governador Wanderlei Barbosa tinha entendido a necessidade de buscar um nome que promovesse a unidade, inclusive o compromisso na busca por esse consenso chegou a ser firmado.
Na mobilização do início de fevereiro, momento de retorno dos trabalhos legislativos e do governador, uma nova assembleia ocorrerá na porta da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.
-
Associação dos Delegados diz confiar na capacidade do novo secretário da Segurança Pública
-
Sinpol rechaça delegado Bruno Azevedo como secretário da SSP: ‘concretização de vaidades pessoais‘
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Deixe um comentário