Notícias do Tocantins – Um homem de 42 anos foi preso pelo crime de embriaguez ao volante e por tentar estuprar a própria esposa, em Paraíso do Tocantins, neste domingo (26).
Conforme o delegado José Lucas Melo, o autor chegou à sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil com a intenção de registar um Boletim de Ocorrência contra sua companheira por lesão corporal, uma vez que a mulher o tinha lesionado e o acusado de tentativa de estupro.
Após ouvir o relato do homem, os policiais civis descobriram que uma mulher havia feito contato com a Polícia Militar e informado que tinha sido vítima de tentativa de estupro praticada pelo próprio companheiro.
Desse modo, os policiais civis fizeram contato com a mulher, que confirmou ter sido vítima do crime. Segundo ela, seu companheiro tentou praticar relação sexual contra sua vontade, detalhando que no momento do fato, o autor segurou seu pescoço, motivo pelo qual a mesma desferiu uma mordida em sua mão para evitar o ato sexual.
Com base no relato da vítima, foi dada voz de prisão ao homem, o qual se recusou a fazer o teste do bafômetro, afirmando que possuía ciência dos seus direitos.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado José Lucas Melo classifica a ação como muito exitosa, pois a atuação célere e eficiente da Polícia Civil resultou na prisão do homem, que ainda tentou culpar a própria vítima por se defender de seu ataque.
“A pronta intervenção da Polícia Civil resultou na captura desse homem, que, além de supostamente ter tentado estuprar a esposa, ainda tentou registrar um Boletim de Ocorrência contra a mulher. E como se não bastasse, o indivíduo ainda foi até a 9ª Central dirigindo o próprio carro, mas apresentando visíveis sinais de embriaguez. Assim, a Polícia Civil segue comprometida com o combate a todo e qualquer tipo de violência praticada contra mulheres”, frisou.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.