Home / Blog / Sisepe cobra do Estado regularização de pagamentos do Servir para evitar colapso na saúde

Sisepe cobra do Estado regularização de pagamentos do Servir para evitar colapso na saúde

Sisepe cobra do Estado regularização de pagamentos do Servir para evitar colapso na saúde

Notícias do Tocantins – O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) pediu, em ofício, que o governo estadual tome todas as providências para regularizar os repasses ao Servir (Plano de Saúde dos Funcionários Públicos) para, com isso, garantir a continuidade dos serviços. 

O documento, assinado pelo presidente do sindicato, Elizeu Oliveira, ressalta as informações sobre “atrasos que vão além dos 60 dias estipulados contratualmente” e com as entidades credenciadas alertando que “a continuidade dessa situação pode levar à suspensão de atendimentos eletivos, colocando em risco o funcionamento de hospitais e clínicas, afetando diretamente e principalmente os servidores públicos”. 

O ofício foi endereçado ao secretário estadual da Administração, Paulo César Benfica Filho, e alerta que o agravamento dessa situação pode provocar um colapso na saúde do Estado. 

O Servir, atualmente, atende cerca de 100 mil pessoas, incluindo todos os servidores públicos estaduais (ativos e inativos), além dos dependentes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *