Home / Blog / Professores farão paralisação caso novo prefeito não abra canal de diálogo, em Barrolândia

Professores farão paralisação caso novo prefeito não abra canal de diálogo, em Barrolândia

Professores farão paralisação caso novo prefeito não abra canal de diálogo, em Barrolândia

Notícias do Tocantins – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) informou oficialmente a Prefeitura de Barrolândia sobre a possibilidade de paralisação dos professores da rede municipal, caso não haja abertura de diálogo para tratar das reivindicações da categoria. O prefeito da cidade é João do Supergiro (UB).

O presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson, protocolou um ofício nesta quinta-feira (6/02), comunicando a decisão da categoria, que foi aprovada em assembleia realizada no último dia 4 de fevereiro. Segundo Iata Anderson, o objetivo é estabelecer um canal de diálogo com a gestão municipal. “Nossa proposta é buscar o diálogo com a prefeitura e tratar com o executivo sobre a garantia dos direitos da categoria”, afirmou.

Os professores definiram que, caso a prefeitura não receba a representação sindical para tratar das demandas, será realizada uma paralisação de um dia, marcada para segunda-feira, 17 de março de 2025, acompanhada de um ato público.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a ampliação da jornada de trabalho para 40 horas devido ao grande número de contratos temporários na rede municipal, recomposição das perdas salariais de acordo com o reajuste do custo aluno ano definido pelas portarias do Ministério da Educação (MEC), e a discussão sobre a retirada de direitos adquiridos, como os níveis da carreira, e o pagamento das progressões em atraso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *