Seu carrinho está vazio no momento!
Vídeo: Ônibus com buraco no teto é usado para transportar feirantes em cidade do Tocantins
Notícias do Tocantins – A pequena cidade de Couto Magalhães (TO) se tornou, novamente, palco de mais um caso de transporte público sucateado sendo utilizado para atender os moradores.
O prefeito da cidade é o Júlio César Brasil (Republicanos), que foi reeleito numa disputa acirradíssima, com 50,4% contra 49,6% de Carlinhos Vale Verde (PRD). A diferença foi de apenas 31 votos.
Feirantes da zona rural estão revoltados com o problema e preocupados com o risco de acidentes na estrada. Por isso, resolveram registrar a situação constrangedora. O vídeo mostra várias pessoas dentro de um ônibus precário, enferrujado, com um buraco no teto, com janelas quebradas, sem bancos adequados e debaixo de uma forte chuva. Havia idosos e crianças dentro do veículo.
Os passageiros são produtores rurais, moradores do assentamento P.A 700, localizado a 25 km da cidade, que estavam retornando da feira que acontece toda sexta-feira.
O motorista precisou parar o ônibus por causa da chuva. Muitos produtores perderam mercadorias como farinha, entre outras, por causa da água. “Faz bastante tempo essa situação. Toda sexta-feira estamos dentro desse transporte e nós não podemos reclamar porque eles acham ruim. Realmente chegou numa situação precária que não tem como continuar dessa forma, pois estamos correndo risco de vida, com o veículo velho, desgastado, sem manutenção, sem revisão e todo sujo”.
A moradora relatou que já houve acidentes com os veículos que a prefeitura envia para transportar os feirantes. “No mês de agosto o ônibus começou a pegar fogo e tivemos que descer às pressas, em outras vezes ele quebrou e a gente ficou no meio da estrada. No final do ano, o ônibus já estava chegando na cidade quando deu um arranco e ouvimos uma batida forte. Parece que o eixo quebrou e a roda soltou, e a frente do ônibus bateu no asfalto. Todo mundo ficou desesperado e gritando muito, com medo. Graças a Deus estávamos dentro da cidade”.
Segundo os moradores, que preferem não se identificar por temerem represálias, a frota de veículos da prefeitura está precária e sem condições de segurança para transportar pessoas. “A frota era de 8 veículos e acho que tem 3 funcionando, mas todos estão nesta condição. Nos últimos dias estamos vendo apenas um sendo usado. Ficamos revoltados com a situação porque o prefeito não toma providência e se reclamarmos sofremos represálias, por isso a alternativa nossa é mostrar para todo mundo o que está acontecendo aqui em Couto Magalhães”, disse.
Leia Mais
A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Couto Magalhães, mas o espaço segue aberto para uma resposta sobre a denúncia.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Deixe um comentário