Home / Blog / Wanderlei autoriza início das obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade do Tocantins

Wanderlei autoriza início das obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade do Tocantins

Wanderlei autoriza início das obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade do Tocantins

Notícias do Tocantins – O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) assinará, nesta terça-feira (6), a partir das 9h30, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual. A solenidade ocorre na véspera do Dia das Mães e será realizada no terreno onde a unidade será construída, localizada na Quadra 1.301 Sul (ACSU-SE 130), em Palmas.

Segundo o governador, esse é um passo histórico na saúde do Tocantins. “O início desta obra representa o nosso compromisso com o cuidado, o acolhimento e a valorização da saúde da mulher e de toda a população tocantinense”, afirma.

Com investimento de R$ 299 milhões para implantação, o novo hospital será viabilizado por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Governo do Tocantins para a saúde e substituirá o Hospital e Maternidade Dona Regina. A unidade irá ocupar um terreno de 25 mil m², oferecendo serviços totalmente públicos e gratuitos nas áreas de ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal.

O contrato de Parceria Público-Privada (PPP) foi firmado com a empresa Opy Healthcare, vencedora da licitação para construção, gestão, operação e manutenção do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual. 

Após a emissão da Ordem de Serviço, o projeto prevê a entrega do hospital em funcionamento no prazo de 24 meses. O Estado só iniciará o pagamento da contraprestação mensal à empresa quando o hospital estiver totalmente equipado e em plena atividade.

Uma vez concluído, o Hospital da Mulher e Maternidade Estadual se tornará uma das principais unidades especializadas no atendimento feminino e neonatal do Norte do país.

LEIA TAMBÉM

Parceria Público-Privada (PPP)  

O projeto de PPP é resultado do trabalho conjunto da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI/TO), da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) e da Fundação Ezute.

Unidade irá ocupar um terreno de 25 mil m², oferecendo serviços totalmente públicos e gratuitos nas áreas de ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal