Seu carrinho está vazio no momento!

Caminhoneiro que causou morte ao forçar ultrapassagem é indiciado por homicídio culposo
Notícias do Tocantins – A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta sexta-feira (30), o inquérito policial que apurava as circunstâncias de uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta, ocorrida no dia 24 de março deste ano. Na ocasião, um jovem de 20 anos, que conduzia a motocicleta, morre no local.
O motociclista foi identificado como Hwdsney Oliveira Silva. A moto dele foi parar embaixo do caminhão e seu corpo ficou ao lado da via, parcialmente carbonizado.
O delegado-regional de Paraíso, José Lucas Melo, destaca que o acidente ocorreu na TO-080, por volta das 22h15, já nas proximidades da cidade, quando o motorista do caminhão, de 41 anos, forçou uma ultrapassagem em outro veículo indevidamente. Neste momento, colidiu frontalmente com a motocicleta da vítima que vinha em sentido contrário e acabou pegando fogo, devido ao violento impacto da colisão. Com a batida, o jovem não teve qualquer chance de defesa e morreu de forma instantânea, tendo seu corpo carbonizado.
No decorrer das investigações, foi localizada uma testemunha que chegou a sinalizar para o motorista do caminhão para que ele desistisse da ultrapassagem, porém, foi ignorada.
Diante dos fatos, o inquérito foi concluído e o motorista indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O caso segue agora para o Ministério Público e ao Poder Judiciário para a adoção das medidas legais cabíveis.
O delegado José Lucas destaca que o caso gerou grande repercussão na região devido ao fato de a vítima ser pessoa bastante conhecida e muito jovem. Ressalta também que o fato de os crimes de trânsito não terem uma pena elevada, traz certa sensação de impunidade.
“Esse caso revela um elevado grau de imprudência por parte de quem deveria demonstrar capacidade na condução de um veículo e termina tirando uma vida. Quanto à legislação, cabe à Polícia Civil aplicar a lei vigente. A discussão sobre sua proporcionalidade deve ser levada ao Legislativo”, pondera a autoridade policial ao falar sobre o caso.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
Deixe um comentário