Notícias de Palmas – O advogado e professor universitário Abizair Antônio Paniago, de 61 anos, sofreu um grave acidente na manhã desta sexta-feira (22) na capital. Ele foi atingido na cabeça por uma estrutura metálica usada na reforma de um prédio, o que provocou uma queda, um ferimento profundo e a perda de parte do couro cabeludo.
Abizair estava no Palmas Medical Center para uma consulta de rotina quando ocorreu o acidente. Socorrido imediatamente, foi levado ao pronto-socorro, onde passou por procedimento semelhante a um enxerto, além de suturas na cabeça. O advogado também sofreu luxações nos ombros e nas pernas. Após exames, recebeu alta e se recupera em casa.
COMO ACONTECEU
De acordo com o boletim registrado na Polícia Civil, a vítima estava em frente ao hospital quando parou para cumprimentar um aluno próximo à área da obra. Nesse momento, parte da estrutura de alumínio se desprendeu e caiu sobre ele.
O advogado Thiago Perez, que acompanha o caso, afirmou que Abizair não ultrapassou a área isolada com fitas zebradas.
“Está sendo apurado o aspecto criminal, porque houve lesão corporal grave. A polícia analisa essa possibilidade e, oportunamente, vamos mover medidas cíveis e administrativas cabíveis”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Teto de sala de aula desaba e deixa estudantes feridos em escola militar do Tocantins
- Vídeo mostra homem bêbado sendo contido por PMs após causar tumulto em shopping
RESPONSABILIDADES
Em nota, o Palmas Medical Center informou que prestou socorro imediato, mas destacou que a responsabilidade pela obra é do condomínio onde a unidade está localizada. Após o acidente, a área de isolamento foi ampliada para evitar novos riscos.
INVESTIGAÇÃO
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência, inicialmente registrada como lesão corporal culposa, foi encaminhada à 1ª Delegacia Especializada no Atendimento a Minorias e Grupos Vulneráveis (1ª DEIMPO).
Segundo a SSP, imagens de segurança mostram que a vítima caminhava fora do perímetro isolado no momento do acidente. A defesa, no entanto, contesta essa versão. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.