Notícias de Araguaína – O idoso Manoel Pereira da Silva, de 90 anos, foi encontrado morto pelo próprio filho após passar oito dias desaparecido. Ele, que sofria de Alzheimer, havia sido visto pela última vez no dia 31 de julho, na Chácara Palmeiras, localizada no Assentamento Brejão, a cerca de 42 quilômetros de Piraquê.
A família, que estava angustiada sem notícias, ainda tinha esperança de encontrá-lo com vida. O corpo de Manoel foi localizado na manhã desta quinta-feira (7).
“Um vizinho viu uns urubus descendo. Em torno de 450 metros daqui de casa, ele estava perto e ninguém saiu em cima dele. Ele estava no limpo, no sol. Foram sete dias. Acho que a sede o venceu”, disse o filho, Nilson dos Santos.
O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), em Piraquê.
Força-tarefa de buscas
Uma força-tarefa chegou a ser montada com o Corpo de Bombeiros e cerca de 20 voluntários, que realizaram buscas intensas nas imediações da chácara, em propriedades vizinhas e áreas de mata fechada.
Uma aeronave também sobrevoou a região, incluindo áreas de pastagem, represas e vegetação densa. Apesar dos esforços por terra e pelo ar, não havia qualquer pista sobre o paradeiro do idoso.
Além disso, equipes dos bombeiros visitaram unidades básicas de saúde nos municípios de Xambioá, Wanderlândia e Piraquê, mas não encontraram registros de entrada de Manoel em nenhuma delas.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
