Notícias do Tocantins – O empresário René da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais como principal suspeito de assassinar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, durante uma briga de trânsito na manhã da última segunda-feira (11/08), em Belo Horizonte.
O crime aconteceu enquanto Laudemir trabalhava na coleta de resíduos. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu aos ferimentos.
Quem é René da Silva Nogueira Júnior
René da Silva Nogueira Júnior é empresário e diretor de negócios de uma rede de alimentos. No LinkedIn, ele se apresenta como CEO da Fictor Alimentos, embora a empresa tenha informado que ele prestava serviços há menos de duas semanas e foi desligado. Em suas redes sociais, que chegaram a ter quase 30 mil seguidores antes de serem desativadas, René se descrevia como “cristão, marido, pai e patriota”.
O empresário é casado com a delegada da Polícia Civil de Minas Gerais, Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, atualmente lotada na Casa da Mulher Mineira, unidade policial especializada inaugurada em 2022. A delegada passou a ser investigada após o marido informar que a arma do crime pertencia a ela, embora ela não estivesse no local durante o ocorrido.
Gari foi baleado enquantro trabalhava
O gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, trabalhava na coleta de resíduos em Belo Horizonte. Ele foi baleado na manhã do dia 11 enquanto desempenhava suas funções e foi socorrido ainda com vida ao Hospital Santa Rita, mas morreu devido a uma hemorragia interna causada pelo disparo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e liberado aos familiares. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que Laudemir prestava serviço por meio de uma empresa terceirizada e está prestando apoio à família.
Sobre o crime
O crime ocorreu por volta das 9h03, na esquina das ruas Jequitibá e Modestina de Souza, bairro Vista Alegre. Segundo testemunhas, René dirigia um veículo elétrico BYD de cor cinza e se irritou ao encontrar um caminhão de lixo que, segundo ele, atrapalhava a passagem. O empresário exigiu que o caminhão desse espaço, chegando a ameaçar a motorista dizendo que daria “um tiro na cara” dela.
Após discussão, René desceu do carro armado, fez o manejo da arma e disparou contra os garis, atingindo Laudemir na região das costelas, com o projétil atravessando o corpo e alojando-se no antebraço. No local, a perícia recolheu dois cartuchos calibre .380 — um intacto e outro deflagrado. Não foram encontradas câmeras de segurança para auxiliar nas investigações.
René foi localizado e preso horas depois em uma academia no bairro Estoril, onde permanecia à disposição da Justiça. Ele deverá responder por homicídio qualificado e ameaça.
A Polícia Civil instaurou procedimento disciplinar e inquérito para apurar a conduta da delegada Ana Paula Lamego, esposa do empresário, em relação aos fatos. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.