Home / Blog / Detran/TO realiza 8º leilão do ano com mais de 400 veículos e lances a partir de 20 reais

Detran/TO realiza 8º leilão do ano com mais de 400 veículos e lances a partir de 20 reais

Detran/TO realiza 8º leilão do ano com mais de 400 veículos e lances a partir de 20 reais

Notícias do Tocantins  O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) vai promover, nos dias 28 e 29 de agosto, o oitavo leilão de 2025, oferecendo 408 veículos apreendidos ou removidos ao pátio do órgão em Porto Nacional, no norte do Estado. Serão 254 sucatas e 154 veículos em condições de circulação, com lances que partem de apenas R$ 20,00 e podem chegar a R$ 5 mil, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado nº 6.873.

A disputa será exclusivamente on-line, com transmissão em tempo real pelo site da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos, empresa responsável pelo certame (www.sancarleiloes.com.br). No dia 28 serão leiloadas as sucatas; no dia 29, os veículos conservados.

Visitação dos lotes

Os interessados poderão conhecer os veículos entre 18 e 27 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no pátio da concessionária do Detran/TO, localizado na Avenida Tocantínia, Quadra 02, Lote 03, Setor Porto Real, em Porto Nacional.

Como participar

O cadastro é gratuito e obrigatório. Para se habilitar, o interessado deve se inscrever no site da Sancar, enviar a documentação solicitada no edital e confirmar o registro por e-mail. A aprovação do cadastro leva até 24 horas. Somente após essa validação será possível ofertar lances pela plataforma. Lances por telefone, e-mail ou outros meios não serão aceitos.

Regras e restrições

  • Veículos conservados podem ser arrematados por pessoas físicas ou jurídicas de qualquer natureza.

  • Sucatas só podem ser adquiridas por empresas registradas para desmontagem no CNAE, conforme a Lei 12.977/2014.

  • Servidores, estagiários e qualquer pessoa com vínculo técnico, comercial ou trabalhista com o Detran/TO estão impedidos de participar, assim como menores de idade ou legalmente incapazes.

O edital prevê que, no caso de veículos conservados com placa de outro estado e débitos pendentes, o órgão de registro desvinculará as dívidas após a arrematação. Já as sucatas só poderão ter peças reaproveitadas depois que for efetivada a baixa do registro no estado de origem.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *