Notícias de Araguaína – Um menino de 11 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por um cão da raça Fila Brasileiro na tarde desta terça-feira (29), na Rua 19, no setor Monte Sinai, em Araguaína.
De acordo com informações colhidas no local, a criança brincava na rua quando foi surpreendida pelo ataque do animal. Uma testemunha, de 26 anos, relatou que tentou conter o cão com um cabo de vassoura e uma pedra, mas não conseguiu. Só com a ajuda de uma segunda pessoa, que utilizou um bastão, o animal foi afastado da vítima.
A criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Araguaína com ferimentos graves, incluindo sangramentos e lesões nas nádegas, costas, rosto, olho e virilha.
Segundo o pai da vítima, o cão já apresentava comportamento agressivo anteriormente. O ataque ocorreu após o filho do tutor do animal, também de 11 anos, abrir o portão da residência. Conforme relato do dono, ele tomava banho enquanto o filho saiu para comprar um lanche. Ao retornar, parou para conversar com a vítima na porta de casa. Nesse momento, ao abrir o portão, o cão avançou.
O tutor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, uma contravenção penal. O cachorro permaneceu na residência da família.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.