Notícias do Tocantins – Um professor do Colégio Estadual Criança Esperança, localizado na região Norte de Palmas, foi agredido por um aluno durante a aula. O caso ocorreu na última semana e foi registrado em Boletim de Ocorrência.
De acordo com o documento, o docente, identificado pelas iniciais J.C.S., estava escrevendo no quadro quando foi surpreendido com um golpe de cadeira desferido pelo estudante. Em seguida, o adolescente ainda o atingiu com vários socos na cabeça. O professor relatou que havia percebido olhares ameaçadores do aluno, mas não imaginava que poderia ser atacado.
Equipes do SAMU foram acionadas e prestaram socorro, encaminhando o professor para atendimento hospitalar. Agora, o docente encontra-se afastado por licença médica e recebe acompanhamento jurídico oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet).
Na mochila do estudante, a direção da escola encontrou uma faca com lâmina de aproximadamente 15 centímetros. O pai do adolescente foi chamado para acompanhar a situação.
A presidente do Sintet Regional de Palmas, Rose Marques, esteve na unidade de ensino nesta terça-feira (26) para dialogar com a direção. Ela criticou a falta de políticas efetivas de combate à violência nas escolas e cobrou providências da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
“Entendemos que a escola deve ser um ambiente seguro para os profissionais da educação e para toda a comunidade escolar. É do governo a responsabilidade de garantir essas ações. Recentemente foram instaladas biometrias nas escolas, equipamentos desnecessários e de alto custo que têm por objetivo punir o professor. Acreditamos que estes recursos seriam mais úteis e eficazes se aplicados para a segurança da comunidade escolar”, afirmou.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
