Home / Blog / Sintet acusa prefeito de descumprir decisões sobre jornada de 40 horas para professores

Sintet acusa prefeito de descumprir decisões sobre jornada de 40 horas para professores

Sintet acusa prefeito de descumprir decisões sobre jornada de 40 horas para professores

Notícias do Tocantins – O presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson, em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (18), denunciou o prefeito de Barrolândia, João do Supergiro, pelo suposto descumprimento de decisões judiciais que garantem direitos aos professores da rede municipal.

Segundo o sindicalista, a Justiça já reconheceu, em primeira e segunda instâncias, o direito dos docentes à ampliação da jornada de 20 para 40 horas semanais. 

Apesar da determinação, Iata Anderson afirma que a gestão municipal segue desobedecendo à ordem judicial. Além disso, o Sintet denuncia que a Secretaria Municipal de Educação e o setor de Recursos Humanos não têm encaminhado às escolas as folhas de frequência correspondentes à jornada completa, impedindo que os professores assinem o registro das 40 horas.

Outro ponto destacado pelo presidente do Sintet foi o não pagamento integral da jornada referente ao mês de julho. Segundo ele, a prefeitura pagou apenas o equivalente a 20 horas, alegando que os professores estavam em período de férias. “Se estavam de férias, o salário precisa ser mantido. Os docentes deveriam receber integralmente pelas 40 horas, conforme a lei”, disse.

Diante da situação, o sindicato ingressou com uma nova ação contra o município, cobrando o cumprimento da carga horária reconhecida pela Justiça e o pagamento correto dos salários.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *