Home / Blog / Jovem de Araguaína participa da WorldSkills 2025 e mira etapa internacional, na China

Jovem de Araguaína participa da WorldSkills 2025 e mira etapa internacional, na China

Jovem de Araguaína participa da WorldSkills 2025 e mira etapa internacional, na China

Notícias do Tocantins – O estudante Jackson Aguiar Marinho, do Centro de Ensino Médio (CEM) Castelo Branco, de Araguaína, vai representar o Tocantins na etapa nacional da WorldSkills 2025, considerada a maior competição de educação profissional do mundo. O tocantinense participará das provas que serão realizadas em São Paulo, de 1º a 5 de setembro. Os melhores colocados da etapa nacional garantirão vaga para a fase internacional, que acontecerá em Xangai, na China, em 2026.

Jackson venceu as etapas on-line e ressalta que está animado e em busca da medalha de ouro para o Tocantins no evento presencial. “O treinamento foi muito complicado, pois a gente estuda em tempo integral, mas é uma experiência que vale bastante a pena e que eu recomendo muito para quem tem interesse em participar. É uma jornada que vai abrir muitas portas e trazer bons resultados. Espero trazer uma medalha de ouro para o Tocantins e ir para Xangai representar o Brasil”, destacou.

A diretora do CEM Castelo Branco, Keliange Mamede, enfatiza que toda a comunidade escolar está na torcida pelo estudante. “A nossa escola é referência em educação profissional no Estado do Tocantins. Estamos muito felizes pela conquista do Jackson e com grandes expectativas. É uma alegria vivenciar um momento como esse, participar da maior competição de educação profissional do mundo”, afirmou.

O jovem faz parte do Programa de Ensino Médio Técnico, realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição responsável pelo evento no Brasil.

Também estão em São Paulo os demais alunos do CEM Castelo Branco que participaram da etapa regional, para uma imersão no Senai de Sertãozinho.

Sobre a competição

A WorldSkills reúne jovens de 18 a 24 anos com o objetivo de demonstrar suas habilidades em diversas modalidades, chamadas de ocupações técnicas e práticas.

O evento é realizado a cada dois anos e, no Brasil, a organização das etapas nacionais é conduzida pelo Senai, responsável por preparar e selecionar os representantes para a disputa global.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *