Home / Blog / Jovem piloto tocantinense faz história ao disputar a Copa do Mundo de Kart, na Itália

Jovem piloto tocantinense faz história ao disputar a Copa do Mundo de Kart, na Itália

Jovem piloto tocantinense faz história ao disputar a Copa do Mundo de Kart, na Itália

Notícias do Tocantins  O jovem piloto Pedro Cabral está escrevendo um capítulo inédito para o esporte do Tocantins. Ele é o primeiro tocantinense da história a disputar a Copa do Mundo de Kart, competição organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que acontece nesta semana em Cremona, na Itália.

O evento reúne mais de 170 pilotos de diversos países e chega à sua segunda edição em 2025. As corridas começaram nesta sexta-feira (26/9), com as finais previstas para domingo (28). Pedro, que compete na categoria OKN, garantiu sua vaga por meio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Com trajetória iniciada no kart em 2019, o piloto não escondeu a emoção de representar não apenas o Tocantins, mas também o Brasil. “É uma oportunidade única na vida. Me preparei bastante num curto período depois da Regional. Sei que é um campeonato de altíssimo nível e que participar já é uma grande honra, mas vamos em busca de bons resultados. Espero aproveitar essa experiência e aprender bastante”, destacou.

Além de Pedro Cabral, o Brasil conta com outros representantes. Na OKN, alinham no grid Allan Croce, Bernardo Gentil, Luca Croce e Rafael Croce. Já na OKN Júnior, oito brasileiros estarão na disputa: Eli Steinbruch, Francisco Rocha, Guilherme Busato, João Bonadiman, Leonardo Ramires, Miguel Spohr, Nicolas Guth e Victoria Farfus.

Para Pedro, o simples fato de estar entre os melhores do mundo já é motivo de orgulho: “Conquistei essa vaga com inscrição, equipamento e suporte garantidos pela CBA. Estou muito feliz com a realização desse sonho e pronto para dar o meu melhor”, afirmou.

Pedro Cabral é acadêmico do 2º período de Direito no Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), em Palmas. A instituição parabenizou o estudante e disse que se orgulha de seus discentes ganhando o mundo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *