Home / Blog / Morte de entregador de delivery em Araguaína gera condenação de 30 anos de prisão

Morte de entregador de delivery em Araguaína gera condenação de 30 anos de prisão

Morte de entregador de delivery em Araguaína gera condenação de 30 anos de prisão

Notícias de Araguaína  – O Tribunal do Júri de Araguaína condenou, nesta terça-feira (09/09), Lucas Muniz Pereira a 30 anos e 10 meses de reclusão pelo assassinato de Luciel Araújo Gomes, ocorrido em setembro de 2022, em meio a disputa de território entre facções criminosas rivais.

Os jurados acolheram integralmente a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), que imputou ao réu homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e com a finalidade de assegurar vantagem a outro crime. Também pesaram contra ele os crimes de corrupção de menores, furto qualificado e organização criminosa, o que elevou a pena.

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, que relatou aos jurados a dinâmica da execução. A vítima, que trabalhava como entregador de delivery, foi chamada para realizar uma suposta entrega de drogas, mas acabou atraída para uma emboscada.

No local, Luciel foi atingido por disparos de arma de fogo no abdômen e, mesmo ferido, tentou escapar. Porém, foi dominado, agredido com chutes e socos, teve o pescoço cortado com uma faca e o corpo ocultado em uma vala. Sua motocicleta e celular foram furtados, sendo a moto vendida por R$ 2,5 mil.

De acordo com a sentença, Lucas atraiu a vítima até o ponto da execução e participou diretamente das agressões, inclusive sufocando-a ao pressionar seu rosto contra a terra para impedir pedidos de socorro. Ele está preso preventivamente desde julho de 2024 e cumprirá a pena em regime inicial fechado.

O crime contou ainda com a participação de outros envolvidos: Carlos André Carvalho Moreira Júnior, condenado em junho de 2024 a 25 anos e 9 meses de prisão, e Maycon Martins da Costa, que permanece foragido com mandado de prisão preventiva expedido. Um adolescente também participou da ação criminosa.

Luciel tinha apenas 19 anos.