Home / Blog / Secretaria da Saúde busca contratar médicos cirurgiões após pedido de demissão em massa no HRA

Secretaria da Saúde busca contratar médicos cirurgiões após pedido de demissão em massa no HRA

Secretaria da Saúde busca contratar médicos cirurgiões após pedido de demissão em massa no HRA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) publicou um novo chamamento público visando a contratação temporária de médicos para atuar no Hospital Regional de Araguaína (HRA). O objetivo é suprir a necessidade de cirurgiões.

A Portaria n° 653/2023 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) n° 6465, desta quinta-feira (8/12).

Pedido de demissão em massa

O novo chamamento ocorre em razão de um recente pedido de demissão em massa no HRA. Cerca de 9 médicos cirurgiões rescindiram o contrato de trabalho por estarem insatisfeitos com a direção da unidade. A situação vem causando graves transtornos nos últimos dias e agravando o problema de superlotação no hospital. Há muitos pacientes internados à espera de cirurgia.

Aos interessados

Os médicos interessados no novo chamamento, desde que tenha Registro de Qualificação de Especialista (RQE), devem encaminhar o currículo profissional e demais documentos comprobatórios ao exercício da função no e-mail: sestochamamento@gmail.com. Para esclarecimentos sobre a contratação, podem ligar: 3218-1740 ou 3218-2706 1744.

Conforme a Portaria, as contratações seguem os critérios da Lei nº 3.422, de 8 de março de 2019. Os profissionais terão direito ao recebimento de indenização por insalubridade que pode ser de 8, 10 ou 12% e adicional noturno conforme as regras estabelecidas nas legislações vigentes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *