Um homem de 44 anos, identificado apenas pelas iniciais S.A.F, foi preso no distrito de Dorilândia, em Sandolândia (TO), na região sul do estado, nesta quarta-feira (20/12), pela Polícia Militar. Ele responde pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 14 anos, na cidade de Porangatu (GO), em 2008.
Os militares cumpriram o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porangatu. O acusado estava foragido da Justiça desde 2012. Após o compartilhamento de informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a Polícia Militar localizou o acusado que estaria vivendo em uma fazenda no distrito de Dorilândia, na zona rural de Sandolândia.
Os militares foram até a propriedade rural e prenderam o foragido, o qual foi encaminhado para a Delegacia de Alvorada. Ele ficará preso à disposição da Justiça.
O crime foi praticado em 2008, e à época do fato, era tipificado como atentado violento ao pudor. No entanto, desde 2009, a conduta praticada é considerada estupro de vulnerável, pois foi praticada contra menor de 14 anos.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.