Home / Blog / Após audiência com governador, Marcus Marcelo comemora anúncio da revisão do PCCR da Educação em 2024

Após audiência com governador, Marcus Marcelo comemora anúncio da revisão do PCCR da Educação em 2024

Após audiência com governador, Marcus Marcelo comemora anúncio da revisão do PCCR da Educação em 2024

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) comemorou o anúncio da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação do Tocantins feito na tarde desta sexta-feira (22/12), pelo secretário Fábio Vaz.

De acordo com o parlamentar, o compromisso havia sido firmado durante audiência realizada com o governador Wanderlei Barbosa e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintet), José Roque, no Palácio Araguaia, no final das atividades legislativas, para que a matéria fosse votada já no início do ano legislativo de 2024.

Para o parlamentar, a oficialização do compromisso é uma grande conquista para a classe. “O anúncio oficial da revisão do PCCR da Educação é um grande presente de Natal para a classe, já que viemos lutando por isso há mais de 10 anos. A revisão vai impactar diretamente na valorização dos servidores”, destacou Marcus Marcelo.

Pedido em regime de urgência em março deste ano, o requerimento do deputado Marcus Marcelo aponta que, atualmente, o profissional da Educação do Tocantins tem 8,21% de progressão vertical, muito abaixo do que recebem outras categorias para o mesmo nível de cargo.

Defasagem

O pedido do deputado aponta a defasagem das progressões da categoria, já que o atual plano não tem atualização desde 2014.

Fico imensamente feliz com a sensibilidade do Governo do Estado a um pleito tão justo, que beneficiará e assegurará os direitos que lhes são devidos, em virtude da importância incontestável desses profissionais para o desenvolvimento das atividades nas instituições de ensino do Estado”, agradeceu o deputado. 

Anúncio

O secretário de Educação do Estado, Fábio Vaz, anunciou no vídeo divulgado nas redes sociais que as correções serão para rever os valores. “Em 2024 faremos a revisão do PCCR para corrigir distorções que não condizem com a dedicação e o empenho dos profissionais da educação, tão importantes para o nosso Estado”, disse.

O presidente do Sintet, José Roque, disse que o anúncio reafirma o compromisso feito durante a reunião com o governador. “Saímos de lá com esse compromisso para um estudo já para janeiro e isso representa uma melhoria daquele instrumento que eleva a nossa categoria”, destacou.

Educação atraente

A Educação, segundo o requerimento do deputado Marcus Marcelo, tem a pior remuneração se comparado a outros níveis com a mesma formação. A revisão do plano prevê, além de organizar a vida funcional da categoria, promover a qualidade da educação e atrair bons profissionais, revertendo o crescente desinteresse, especialmente dos jovens, em seguir a carreira de professor.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *