Home / Blog / Defensoria requer ampliação da isenção de taxa nos concursos públicos da Prefeitura de Palmas

Defensoria requer ampliação da isenção de taxa nos concursos públicos da Prefeitura de Palmas

Defensoria requer ampliação da isenção de taxa nos concursos públicos da Prefeitura de Palmas

O Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) expediu duas recomendações à Prefeitura de Palmas, nessa segunda-feira (5/2), referentes aos concursos da Saúde e do quadro geral, que estão em andamento.

A DPE-TO sugeriu a elaboração de um projeto de lei que isente o pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos para pessoas que prestaram o serviço eleitoral e mulheres que tenham participado de programas de aleitamento materno.

A isenção das taxas, conforme os expedientes encaminhados à Prefeitura e Câmara Municipal de Palmas, seriam em concursos públicos realizados pela Administração Pública Direta e Indireta, Autarquias, Fundações Públicas e Entidades mantidas pelo Poder Executivo e Legislativo do Município de Palmas.

Segundo o Nuamac, o objetivo é estimular a prestação do serviço eleitoral voluntário e incentivar a doação voluntária de leite materno, além de prestigiar e valorizar atos de cidadania.

Os concursos públicos, quando alinhados com ações afirmativas e políticas inclusivas às minorias, se tornam com maior eficiência, instrumentos de promoção de igualdade material”, destacou o coordenador do Nuamac de Palmas, defensor público Neuton Jardim dos Santos.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *