Um incidente chocante ocorreu em Araguaína, quando um homem de 27 anos tentou matar um rato com um tiro de arma de pressão e, acidentalmente, atingiu a cabeça de sua própria mãe, uma idosa.
O caso foi registrado pela polícia como lesão corporal culposa, mas a mãe optou por não denunciar o filho.
O fato aconteceu nesta sexta-feira (11), em uma residência localizada no setor Tiúba, em Araguaína.
A vítima, uma senhora de 63 anos, recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína. Ela está na Sala Vermelha.
O incidente foi relatado à Polícia Militar por intermédio de um dos filhos da idosa. Segundo ele, havia um rato no galinheiro da casa, e o irmão mais novo, de 27 anos, tentou abater o animal com um disparo de arma de pressão.
A mãe passava pelo local no momento do disparo, e foi atingida no supercílio.
A testemunha informou à polícia que seu irmão estava em outra casa nas proximidades. A polícia o localizou logo após, porém, não conseguiu encontrar a arma.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou o incidente, que foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína.
Apesar de a situação ser enquadrada como lesão culposa, de acordo com o relato do filho e de sua mãe, o chumbinho da arma de pressão ricocheteou e
causou uma pequena lesão de raspão no supercílio da idosa, ela optou por não prosseguir com uma denúncia formal contra o filho.