Home / Blog / Banca do concurso da Assembleia Legislativa altera gabarito das questões de raciocínio lógico

Banca do concurso da Assembleia Legislativa altera gabarito das questões de raciocínio lógico

Banca do concurso da Assembleia Legislativa altera gabarito das questões de raciocínio lógico

Notícias do Tocantins – A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou nesta segunda-feira (22/4), no Diário Oficial Eletrônico, a retificação do gabarito preliminar da prova de Raciocínio Lógico aplicada aos cargos de analista legislativo (nível superior) do concurso público.

O gabarito retificado também já está disponível na página de concurso da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com a atualização, a banca examinadora prorrogou o prazo para interposição de recursos para o dia 24 de abril, até às 11h59, somente para questionamento do gabarito da disciplina retificada.

Veja o comuncado: “A Fundação Getulio Vargas informa que foi identificada uma inconsistência no gabarito preliminar nos cargos de nível superior (Analista Legislativo), na disciplina de Raciocínio Lógico Matemático. Diante disso, o gabarito preliminar foi retificado, de modo que será reaberto o prazo para interposição de recurso para os referidos cargos e disciplina em 22 de abril de 2024”. 

O concurso da Aleto ofertou 102 vagas imediatas para o quadro geral (Edital nº 01/2023), sendo 10 para Policial Legislativo; 55 para Analista Legislativo e 37 Técnico Legislativo. Também foram disponibilizadas 05 para o cargo de Procurador Jurídico (Edital nº 02/2023), totalizando 107 vagas.

Ao todo, 27.237 inscrições foram pagas. Com isso, a Aleto arrecadou mais de R$ 2,7 milhões. De acordo com o presidente Amélio Cayres, o valor é suficiente para pagar a banca organizadora do concurso, que ficou em cerca de R$ 2,3 milhões, e ainda atender outras necessidades de custeio da Casa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *