Home / Blog / Sesc de Araguaína terá shows gratuitos e recebe projeto que reconhece luta de trabalhadores braçais

Sesc de Araguaína terá shows gratuitos e recebe projeto que reconhece luta de trabalhadores braçais

Sesc de Araguaína terá shows gratuitos e recebe projeto que reconhece luta de trabalhadores braçais

Notícias do Tocantins – Sextou? O projeto Sexta Musical recebe o artista Charles Brother no Centro de Atividades Sesc Araguaína. A programação é gratuita e começa a partir das 19h de hoje, dia 3 de maio de 2024.

Sobre o artista

Estudante do curso de Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), o cantor Charles Cordeiro Gouvêa, mais conhecido como Charles Brother, é um artista com o repertório eclético e seu show apresenta canções em estilos capazes de atender aos mais variados gostos (MPB, pop rock, samba-canção, xote e seresta).

Com sua música, desenvolve diversos trabalhos musicais na cidade de Araguaína, em bares e festas particulares.

Sábado Musicial

Neste sábado, dia 04 de maio, a partir das 15h, o Centro de Atividades Sesc Araguaína recebe a cantora Ana Lúcia. A entrada é gratuita para os trabalhadores do comércio e seus dependentes. Para o público geral, a entrada custa R$ 28,00, e R$ 14,00 para estudantes e idosos

Sobre a artista

Cantando os mais variados estilos musicais desde seus 14 anos, Ana Lúcia, canta e encanta com apresentações que trazem sempre o melhor da música popular brasileira. Desde 1993 faz parte dos conhecidos grupos Cachassamba e Artbrasil. Também tem atuação marcante como vocalista no grupo musical araguainense Retrô Beet que tem no seu repertório o melhor dos clássicos da música brasileira e internacional em suas performances.

Informações: (63) 3416-0100

Sexta Musical 

O projeto busca promover um lazer de qualidade, com uma boa música de forma gratuita, para os trabalhadores do comércio, seus dependentes e população em geral, além de oferecer oportunidade para os músicos de Araguaína e região apresentarem seus trabalhos nos mais diversos estilos musicais.

Projeto Paredes

Neste mês de maio, o Sesc em Araguaína recebe pela primeira vez o Projeto Paredes do Sesc Tocantins, com a intervenção “Luta e Honra”, do artista Martim Onirismo.

A abertura acontece dia 10 de maio, às 19h, no Centro de Atividades do Sesc Araguaína, e contará com um bate-papo com o artista. O evento é gratuito. 

Sobre a intervenção

“Luta e Honra” nasce a partir do intuito do artista em evidenciar trabalhadores e trabalhadoras, pessoas que contribuem com seus serviços diariamente e muitas vezes passam despercebidos no dia a dia. São eles trabalhadores braçais, como: empregadas domésticas, pedreiros, faxineiros, catadores de lixo e muitos outros. A ideia da intervenção é a de celebrá-los e agradecê-los por sua contribuição genuína para a sociedade em todos os aspectos.

Sobre o artista

Martim Onirismo é um multiartista que explora as áreas artísticas do grafitti, muralismo, tatuagem, pintura clássica, ilustração digital e manual, escultura, assemblage e cinema.

Natural de Capão Redondo (SP) e há 15 anos residindo no Nordeste do Brasil, ele já estudou Web Design, Design Gráfico, Ilustração, Curadoria, Arte e Psicologia. O artista tem trabalhos em instituições como: Banco Santander – Patos (PB), Sesi – Natal (RN), Sesc – Natal (RN), Funesc – João Pessoa (PB), Fundap – Patos (PB), Capitania das Artes – Natal (RN), Goodala – Natal (RN) e agora Sesc Tocantins com a intervenção “Luta e Honra”, em Araguaína.

Projeto Paredes

O projeto apresenta murais artísticos que ocupam paredes ou muros das unidades do Sesc nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso, Palmas e Porto Nacional. São expostas artes na modalidade muralismo em diversas técnicas, estando profundamente vinculada à arquitetura da parede.

Show será nesta sexta