Home / Blog / OAB entrega carteira para 21 novos advogados, sendo 17 formados na Faculdade Católica Orione

OAB entrega carteira para 21 novos advogados, sendo 17 formados na Faculdade Católica Orione

OAB entrega carteira para 21 novos advogados, sendo 17 formados na Faculdade Católica Orione

Notícias do Tocantins – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Araguaína, realizou uma cerimônia para entrega de carteiras a 21 novos advogados e advogadas na manhã desta sexta-feira (3/5).

Do total, 17 são egressos da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO). Para a instituição, essa estatística demonstra tanto a excelência do ensino oferecido pela faculdade quanto ressalta o compromisso dos seus estudantes em se destacarem e contribuírem de forma significativa para a advocacia brasileira.

A faculdade também destacou que a conquista desses novos profissionais vai além do aspecto individual, representando um passo importante para a comunidade jurídica e para a sociedade como um todo. “É o resultado do esforço, dedicação e preparo que os egressos da Católica Orione adquirem ao longo de sua formação acadêmica”, frisou.

No contexto de celebração e reconhecimento, a FACDO também destacou o importante papel fundamental da comunidade docente da instituição. “São esses profissionais, dedicados e qualificados, que orientam e inspiram os alunos ao longo de sua jornada acadêmica, preparando-os não apenas para o mercado de trabalho, mas também para serem cidadãos conscientes e comprometidos com a justiça e o bem comum”, disse.

Ainda conforme a faculdade, o evento é um prelúdio para as celebrações que estão por vir, pois o Dia Internacional da Educação Católica será comemorado em 09 de maio (quinta-feira), sendo uma ocasião para reconhecer e valorizar o papel crucial das instituições de ensino católicas na formação integral dos indivíduos e na promoção dos valores humanos e sociais.

“Neste momento de conquistas e reflexões, a Católica Orione parabeniza os novos advogados e advogadas, e toda a comunidade docente envolvida, destacando a importância desse marco para a advocacia e a educação no Brasil”, finalizou.