Home / Blog / Documentário que retrata rotina dos feirantes de Araguaína será exibido em praça pública

Documentário que retrata rotina dos feirantes de Araguaína será exibido em praça pública

Documentário que retrata rotina dos feirantes de Araguaína será exibido em praça pública

Notícias de Araguaína –  “Cresci acompanhando minha mãe na feira, sempre achei o ambiente incrível, cheio de cores, conversas, da empolgação dos vendedores. Sempre observei que era um lugar não só de compras, mas de encontros, de alegria”. Foi a partir dessa observação que o produtor de audiovisual João Gonçalves idealizou o documentário Feirantes – Além da Feira.

Com a captação do recurso federal por meio da Lei Paulo Gustavo, João e a equipe da Quarto Films arregaçaram as mangas e mergulharam no universo dos feirantes, vivendo dias de campo acompanhando o plantio, o cuidado, a colheita e os processos até os alimentos chegarem na feira.

Foi uma honra abordar esse tema e conhecer as histórias, as lutas, a garra e a determinação dos feirantes. Com certeza saímos mais amantes da feira depois de conhecer os bastidores”, conta o produtor.

O resultado dessa imersão terá sua primeira exibição nesta sexta-feira, 27, às 19h30, na Praça CEU, no setor Araguaína Sul. A classificação é livre e a entrada gratuita.

Lei Paulo Gustavo

Promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, a Lei Paulo Gustavo, regulamentou ações emergenciais destinadas ao setor cultural, adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da Covid-19 em todo o país.

A legislação liberou recursos para fomentar produções audiovisuais, curtas-metragens, médias-metragens, cinema de rua, cineclubes, videoclipes, podcasts, desenvolvimento de roteiros, dança, artes visuais, circo, cultura circense, leitura, artesanato, entre outras manifestações artísticas.

Ao todo, o Tocantins contou com incentivo de R$ 25 milhões via Lei Paulo Gustavo para o setor. O valor correspondente a Araguaína foi de R$ 1,53 milhão. 

Documentário foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *