Notícias de Palmas – A Comissão dos Aprovados no concurso da Educação de Palmas (Edital 62/2024) se reuniu virtualmente, nesta terça-feira (25/2), com os demais candidatos aprovados para avaliar as ações realizadas até o momento e definir os próximos passos na luta pela posse.
Durante o encontro foram discutidas as manifestações no processo, bem como a defesa realizada pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), que se posicionou de forma enfática pela manutenção do concurso.
Os participantes também foram informados sobre os prazos processuais e reforçaram a expectativa de que, diante da sólida defesa apresentada pela PGM, a Justiça do Tocantins atue com celeridade na resolução do caso.
Entre as diversas estratégias para agilizar a definição do processo, ficou decidido que, no dia 6 de março, será realizado um grande movimento de mobilização para chamar a atenção da Justiça Estadual e reforçar a urgência do julgamento da ação.
A Comissão dos Aprovados reafirmou sua confiança na Justiça e acredita que “essa injustiça chegará ao fim, garantindo que os candidatos tomem posse nas vagas conquistadas por direito”.
Agradecimentos
Durante a reunião virtual, a presidente da Comissão agradeceu a participação dos aprovados nos diversos atos realizados, as contribuições feitas e destacou a importância da participação nas mobilizações futuras. Ela relembrou as panfletagens realizadas nas principais avenidas da capital e nas feiras, respectivamente, nos dias 14 e 21 de fevereiro, com o objetivo de levar esclarecimentos à população sobre a real situação do concurso.
A reunião contou com a participação de aprovados que moram em diversos estados do Brasil, dentre eles, Pará, Goiás, Bahia e Tocantins.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.