Home / Blog / Menino de 11 anos fica gravemente ferido após ataque de cão da raça Fila que escapou de residência

Menino de 11 anos fica gravemente ferido após ataque de cão da raça Fila que escapou de residência

Menino de 11 anos fica gravemente ferido após ataque de cão da raça Fila que escapou de residência

Notícias de Araguaína – Um menino de 11 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por um cão da raça Fila Brasileiro na tarde desta terça-feira (29), na Rua 19, no setor Monte Sinai, em Araguaína.

De acordo com informações colhidas no local, a criança brincava na rua quando foi surpreendida pelo ataque do animal. Uma testemunha, de 26 anos, relatou que tentou conter o cão com um cabo de vassoura e uma pedra, mas não conseguiu. Só com a ajuda de uma segunda pessoa, que utilizou um bastão, o animal foi afastado da vítima.

A criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Araguaína com ferimentos graves, incluindo sangramentos e lesões nas nádegas, costas, rosto, olho e virilha.

Segundo o pai da vítima, o cão já apresentava comportamento agressivo anteriormente. O ataque ocorreu após o filho do tutor do animal, também de 11 anos, abrir o portão da residência. Conforme relato do dono, ele tomava banho enquanto o filho saiu para comprar um lanche. Ao retornar, parou para conversar com a vítima na porta de casa. Nesse momento, ao abrir o portão, o cão avançou.

O tutor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, uma contravenção penal. O cachorro permaneceu na residência da família.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *