Notícias do Tocantins – Cinco indivíduos armados invadiram uma fazenda na zona rural de Porto Nacional, próxima ao assentamento Flor da Serra, na noite de terça-feira (5), e fizeram reféns os dois proprietários, um funcionário, a esposa dele e os filhos – incluindo um bebê de seis meses. As vítimas foram amarradas, agredidas e ameaçadas de morte.
Durante a ação criminosa, os assaltantes levaram uma caminhonete Toyota Hilux, um Volkswagen Gol, uma motocicleta Honda XRE 300, televisores, celulares, espingardas de pressão, dinheiro em espécie e outros pertences. Uma das vítimas foi ainda obrigada a transferir R$ 3 mil via Pix, e os suspeitos realizaram movimentações bancárias adicionais.
Prisões e apreensões
Na madrugada de quarta-feira (6), por volta das 4h, equipes da Polícia Militar localizaram a caminhonete em Palmas. Houve perseguição pela TO-050, até que o veículo capotou. Os ocupantes fugiram para uma área de mata, mas duas mulheres suspeitas foram detidas e levadas à Delegacia de Polícia Civil.
Horas depois, no setor Jardim Querido, em Porto Nacional, um homem de 20 anos e um adolescente de 14 foram localizados. Segundo a PM, ambos já eram suspeitos de envolvimento em crimes como roubo, extorsão, tráfico de drogas, lesão corporal e corrupção de menor.
Todos os veículos roubados foram recuperados. o adolescente foi liberado, e o quinto suspeito segue foragido. Os demais foram levados às Delegacias de Polícia Civil de Palmas e Porto Nacional, onde permanecem à disposição da Justiça.
O caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional e segue em investigação.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
