Home / Blog / Dorinha diz não ter paixão por Gaguim ou Vicentinho, só pela própria candidatura ao governo

Dorinha diz não ter paixão por Gaguim ou Vicentinho, só pela própria candidatura ao governo

Dorinha diz não ter paixão por Gaguim ou Vicentinho, só pela própria candidatura ao governo

Notícias do Tocantins  A senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil), pré-candidata ao governo do Tocantins, teve um áudio vazado em que demonstra incômodo por não ter sido convidada para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Vicentinho Júnior (PP) ao Senado.

O evento ocorreu na última sexta-feira (15), durante a Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade, e reuniu lideranças de peso da política estadual, como o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), e o vice-governador Laurez Moreira (PDT), também pré-candidato ao governo.

No áudio, Dorinha afirma que esteve na caminhada do Bonfim a convite do prefeito de Natividade, mas destacou não ter participado do ato político de Vicentinho. “Em momento nenhum, o Vicentinho falou comigo do lançamento dele. Nem sequer para a caminhada. Eu fui ao Bonfim fazer a caminhada com o grupo, a convite do prefeito Tiago, e voltei”, disse.

Sem paixão por Vicentinho ou Gaguim

A senadora ressaltou ainda que não tem “paixão” nem por Vicentinho nem por Gaguim (UB), outro pré-candidato ao Senado, reforçando que sua prioridade é sua candidatura ao governo. “A paixão é pela minha candidatura e quero muito ajudar os companheiros que vão para deputado estadual, para federal e para o Senado. Preciso construir”, afirmou.

Dorinha aproveitou o desabafo para criticar o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e destacou seu bom desempenho nas pesquisas, apesar das críticas e ataques que disse sofrer.

Apesar do ressentimento com Vicentinho, Dorinha fez elogios ao prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, classificando-o como “um grande líder”.

Nome de fora do grupo

No áudio, a senadora também deixou claro que sua articulação para o Senado tende a buscar um nome de fora da Federação – composta por União Brasil e PP -, citando o senador Eduardo Gomes (PL) como opção consolidada. Ela acrescentou que caberá a Vicentinho e Gaguim resolverem internamente quem ficará com a outra vaga.

O vazamento do áudio expõe fragilidades nas articulações políticas e evidencia o distanciamento de Dorinha em relação ao movimento liderado por Vicentinho Júnior, aliado do prefeito de Palmas, em um cenário de disputas cada vez mais acirradas para 2026.

Assista o vídeo:

O que diz a senadora Professora Dorinha:

“Neste domingo (17), circulou nas redes sociais um áudio em que um dos interlocutores é a Senadora Maria Auxiliadora Seabra Rezende.

O referido áudio refere-se a um diálogo, inerente a uma análise do cenário político no Estado do Tocantins, natural em momentos que antecedem ao pleito eleitoral nas definições de pré-candidaturas.

Causa, entretanto, profundo estranhamento que este material tenha sido alvo de um vazamento evidentemente intencional e com propósito de desinformação. O ato é ainda mais questionável ao ocorrer às vésperas da divulgação de uma nova pesquisa pré-eleitoral, na qual a Senadora Professora Dorinha desponta na liderança, reforçando de maneira categórica sua posição e representatividade no cenário político tocantinense.

O objetivo é construir um projeto amplo, que vá além de um único partido, com foco em unir forças para atender às necessidades da população.

A política é feita de diálogo, de pontes e de apoios. Nosso compromisso permanece em construir um projeto amplo, que vá além de um único partido, baseado no diálogo, na transparência e na união em torno das necessidades da população.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *