Notícias do Tocantins – A senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil), pré-candidata ao governo do Tocantins, teve um áudio vazado em que demonstra incômodo por não ter sido convidada para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Vicentinho Júnior (PP) ao Senado.
O evento ocorreu na última sexta-feira (15), durante a Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade, e reuniu lideranças de peso da política estadual, como o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), e o vice-governador Laurez Moreira (PDT), também pré-candidato ao governo.
- Dorinha critica vazamento de seu áudio e tenta relacionar com divulgação de pesquisa
- Em gesto simbólico, Vicentinho Júnior lança pré-candidatura ao Senado na Romaria do Senhor do Bonfim
No áudio, Dorinha afirma que esteve na caminhada do Bonfim a convite do prefeito de Natividade, mas destacou não ter participado do ato político de Vicentinho. “Em momento nenhum, o Vicentinho falou comigo do lançamento dele. Nem sequer para a caminhada. Eu fui ao Bonfim fazer a caminhada com o grupo, a convite do prefeito Tiago, e voltei”, disse.
Sem paixão por Vicentinho ou Gaguim
A senadora ressaltou ainda que não tem “paixão” nem por Vicentinho nem por Gaguim (UB), outro pré-candidato ao Senado, reforçando que sua prioridade é sua candidatura ao governo. “A paixão é pela minha candidatura e quero muito ajudar os companheiros que vão para deputado estadual, para federal e para o Senado. Preciso construir”, afirmou.
Dorinha aproveitou o desabafo para criticar o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e destacou seu bom desempenho nas pesquisas, apesar das críticas e ataques que disse sofrer.
Apesar do ressentimento com Vicentinho, Dorinha fez elogios ao prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, classificando-o como “um grande líder”.
Nome de fora do grupo
No áudio, a senadora também deixou claro que sua articulação para o Senado tende a buscar um nome de fora da Federação – composta por União Brasil e PP -, citando o senador Eduardo Gomes (PL) como opção consolidada. Ela acrescentou que caberá a Vicentinho e Gaguim resolverem internamente quem ficará com a outra vaga.
O vazamento do áudio expõe fragilidades nas articulações políticas e evidencia o distanciamento de Dorinha em relação ao movimento liderado por Vicentinho Júnior, aliado do prefeito de Palmas, em um cenário de disputas cada vez mais acirradas para 2026.
Assista o vídeo:
O que diz a senadora Professora Dorinha:
“Neste domingo (17), circulou nas redes sociais um áudio em que um dos interlocutores é a Senadora Maria Auxiliadora Seabra Rezende.
O referido áudio refere-se a um diálogo, inerente a uma análise do cenário político no Estado do Tocantins, natural em momentos que antecedem ao pleito eleitoral nas definições de pré-candidaturas.
Causa, entretanto, profundo estranhamento que este material tenha sido alvo de um vazamento evidentemente intencional e com propósito de desinformação. O ato é ainda mais questionável ao ocorrer às vésperas da divulgação de uma nova pesquisa pré-eleitoral, na qual a Senadora Professora Dorinha desponta na liderança, reforçando de maneira categórica sua posição e representatividade no cenário político tocantinense.
O objetivo é construir um projeto amplo, que vá além de um único partido, com foco em unir forças para atender às necessidades da população.
A política é feita de diálogo, de pontes e de apoios. Nosso compromisso permanece em construir um projeto amplo, que vá além de um único partido, baseado no diálogo, na transparência e na união em torno das necessidades da população.”
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.