Home / Blog / Promotores deixam cargos no Pará e Piauí para integrar o Ministério Público do Tocantins

Promotores deixam cargos no Pará e Piauí para integrar o Ministério Público do Tocantins

Promotores deixam cargos no Pará e Piauí para integrar o Ministério Público do Tocantins

Notícias do Tocantins  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) reforçará seu quadro de membros nesta sexta-feira (22), com a posse de dois novos promotores de Justiça substitutos. A cerimônia será realizada às 16h, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, no auditório da sede da instituição, em Palmas, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Os novos integrantes são Gilmar Pereira Avelino, natural de Floriano (PI), e Rhander Lima Teixeira, natural de Augustinópolis (TO). Ambos deixam os cargos de promotor de Justiça que ocupavam, respectivamente, no Piauí e no Pará, para assumir a carreira no Tocantins.

Eles foram aprovados no 10º Concurso para Ingresso na Carreira do MPTO, realizado em 2022, que registrou cerca de 1.300 candidatos e incluiu seis etapas de seleção. Com a nomeação, já são 19 promotores empossados a partir deste certame.

Atualmente, o Ministério Público do Tocantins possui 121 membros em atividade: 12 procuradores de Justiça e 109 promotores de Justiça, distribuídos pelas comarcas do estado.

Perfil dos empossados

Rhander Lima Teixeira, 36 anos, natural de Augustinópolis (TO), é formado em Direito pela Unitins e atualmente exerce o cargo de promotor de Justiça no Pará. Ele morava em Araguaína, onde era papiloscopista da Polícia Federal, antes de tomar posse no MPPI.

Gilmar Pereira Avelino, 49 anos, natural de Floriano (PI), é formado em Direito pela Universidade Tiradentes de Aracaju (UNIT) e atualmente ocupa o cargo de promotor de Justiça no Piauí.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *