Notícias do Tocantins – O Tocantins passa a integrar, a partir desta quinta-feira (28), a maior rede de líderes empresariais do Brasil e do exterior. O lançamento do Lide Tocantins foi realizado no Palácio Araguaia, em Palmas, com a presença do fundador do grupo, o ex-governador de São Paulo João Doria, e marcou a posse da empresária Diva Cordeiro como presidente da nova unidade estadual.
O governador Wanderlei Barbosa participou do evento e destacou o potencial do estado para atrair investimentos, principalmente nos setores do agronegócio, turismo e industrialização. Segundo ele, fatores como localização estratégica, recursos hídricos e disponibilidade de terras favorecem a expansão econômica.
“O Tocantins tem grande potencial para a industrialização, graças às nossas terras, ao clima favorável, à localização estratégica e aos recursos hídricos. Esses fatores, aliados à força dos nossos empresários, impulsionam o crescimento econômico do estado. Com o Lide, buscamos atrair investimentos, fortalecer a industrialização, gerar empregos e expandir parcerias – principalmente, em setores potentes como o agronegócio e turismo”, afirmou Barbosa.
Diva Cordeiro ressaltou que a chegada do Lide ao Tocantins cria novas oportunidades para empresários locais. “Esse é um momento histórico para o Tocantins, marcado pela presença de visionários que constroem negócios e oportunidades. O Lide Tocantins nasce para conectar nosso estado ao que há de mais inovador e influente no Brasil e no mundo”, afirmou.
João Doria, fundador do grupo, elogiou a condução do governo e da classe empresarial no estado e disse acreditar no protagonismo da nova unidade. “Tenho orgulho de ver o Tocantins receber a mais jovem unidade do Lide, dirigida por uma mulher que faz a diferença”, declarou.
Lide Tocantins
Criado em 2003, o Lide reúne empresários, investidores e líderes públicos em busca de parcerias e iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico. No Tocantins, a entidade inicia suas atividades com o desafio de consolidar sua presença na Região Norte, destacando o potencial do estado. Com atuação em várias vertentes de negócios, a proposta é criar conexões estratégicas que fortaleçam setores como o agronegócio e a mineração, além de abrir espaço para o diálogo entre diferentes visões políticas e empresariais. A entidade chega com a missão de contribuir para integração do estado às redes nacionais e internacionais de inovação e negócios, ampliando a visibilidade do Tocantins e reforçando seu papel de destaque no cenário econômico brasileiro.
Empresários locais também demonstraram otimismo. Daniel Rodrigues, proprietário da Carletto’s, especializada em sorvetes e açaí, afirmou que a aproximação entre o poder público e o setor produtivo pode acelerar o crescimento. “É preciso essa sintonia para que possamos crescer com o apoio e os incentivos disponíveis”, disse.
- Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.
