Home / Blog / Sertões Series Tocantins estreia como final do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2025

Sertões Series Tocantins estreia como final do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2025

Sertões Series Tocantins estreia como final do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2025

Notícias do Tocantins – A primeira edição do Sertões Series Tocantins já nasce com peso de decisão: será a grande final do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2025. Entre os dias 23 e 27 de setembro, pilotos e navegadores encaram quatro etapas, percorrendo 1.088 km de aventura off-road, sendo 956 km de trechos cronometrados, em um roteiro que passa por Palmas, Ponte Alta do Tocantins e Dianópolis.

Terrenos variados e desafio garantido

O diretor técnico do evento, Edgar Fabre, destacou que o público pode esperar muito mais que as tradicionais dunas de areia.

“Andaremos por uma região atravessada pelo Sertões há mais de 20 anos e, por isso, é novidade para boa parte dos competidores. Os deslocamentos são mínimos, o que facilita a logística das equipes. O Series Tocantins será bastante desafiador, e ao mesmo tempo, divertido e completo”, afirmou.

Título Brasileiro em jogo

O Campeonato Brasileiro de Rally Raid é composto por seis grandes provas: Rally Barretos, Rally RN 1500, Rally Minas Brasil, Rally Jalapão, Sertões e, agora, o Sertões Series Tocantins. Ao todo, são 21 etapas válidas. A final tocantinense terá peso dois no ranking, reforçando sua importância.

Com isso, a expectativa é de grid cheio com motos, UTVs e carros. Entre os nomes confirmados está o piloto Flavio Lunardi (Bulldog Racing), campeão do Sertões na Ultimate T1.1. Ele correrá ao lado do navegador Weidner Moreira, substituto de Fred Budtikevitz, ausente nesta disputa.

“Reconstruímos a nossa picape em 21 dias após o acidente em Erechim, aceleramos forte no Sertões e chegamos ao topo do pódio. Agora, tenho chances reais de ser campeão Brasileiro”, disse Lunardi.

O navegador Weidner Moreira também entra na disputa com possibilidades de título.

Programação oficial

  • 22/09 (segunda-feira): abertura da Vila Sertões no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, com visitação pública.

  • 23/09 (terça-feira): shakedown, testes e últimos ajustes nos veículos.

  • 24/09 (quarta-feira): 1ª etapa – Palmas → Ponte Alta do Tocantins (361 km), com estradas de fazenda, trechos sinuosos, estreitos e areia.

  • 25/09 (quinta-feira): 2ª etapa – laço em Ponte Alta (271 km), mesclando trial, pedras, piçarras, rios e areia.

  • 26/09 (sexta-feira): 3ª etapa – Ponte Alta → Dianópolis (244 km), com destaque para a navegação em trechos sinuosos e lavouras.

  • 27/09 (sábado): 4ª etapa – circuito em Dianópolis (212 km), considerada a mais dura, com erosões, longos trechos de areia pesada, serras e retas de alta velocidade.

  • Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *