Home / Blog / Ex-prefeito Paulo Sidnei é nomeado presidente de agência de fiscalização no Tocantins

Ex-prefeito Paulo Sidnei é nomeado presidente de agência de fiscalização no Tocantins

Ex-prefeito Paulo Sidnei é nomeado presidente de agência de fiscalização no Tocantins

Notícias do Tocantins  O ex-prefeito de Araguaína e ex-vice-governador do Tocantins, Paulo Sidnei, foi nomeado para a presidência da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 6907, de 26 de setembro de 2025.

Com vasta experiência na vida pública, Paulo Sidnei assume a missão de reforçar a credibilidade das medições, a segurança dos consumidores e a confiança dos empresários na qualidade dos produtos tocantinenses. “É uma missão importante contribuir com o setor produtivo e colaborar com o desenvolvimento do nosso Estado, e me sinto honrado com essa tarefa”, afirmou.

Trajetória 

Arquiteto e urbanista formado pela PUC Goiás em 1978, Paulo Sidnei acumula mais de quatro décadas de atuação no serviço público. Foi secretário de Planejamento e depois de Viação e Obras em Inhumas (GO), além de vice-presidente municipal do PMDB. Em Goiânia, atuou no setor de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Planejamento e foi superintendente do Instituto de Desenvolvimento Urbano, deixando o cargo para assumir a Prefeitura de Araguaína como interventor.

Com a criação do Tocantins, foi eleito deputado federal em 1988 e, dois anos depois, vice-governador do Estado. Retornou à política municipal como prefeito eleito de Araguaína em 1996. Em 2002, conquistou mandato de deputado estadual, sendo novamente vice-governador em 2006. Também exerceu o cargo de secretário de Estado de Articulação Política.

Desafios à frente da AEM

A Agência de Metrologia tem como missão garantir a competitividade legal das empresas tocantinenses, assegurar a confiabilidade das medições e promover a melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços.

Na nova gestão, Paulo Sidnei projeta investimentos em tecnologia, laboratórios, equipamentos e espaços especializados para fortalecer os processos de aferição e análise. A meta é ampliar a confiança da sociedade nos produtos ofertados no mercado e garantir concorrência justa entre as empresas.

“Nosso compromisso é com a credibilidade, a inovação e o fortalecimento do setor produtivo, criando um ambiente mais seguro para consumidores e empresários”, reforçou o novo presidente da AEM.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *